Notícias

Prefeitura inaugura o Vagalume Saúde Infantil

Postada em 05/03/2023 às 12:02:52
Prefeitura inaugura o Vagalume Saúde Infantil
A nova unidade irá humanizar o serviço de Pronto Atendimento para crianças da cidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura neste sábado (04/03), às 10 horas, o novo Vagalume Saúde Infantil, que fica na rua Manuel de Oliveira, 30, no bairro do Mogilar (antigo prédio do Pró-Mulher). Além de ampliar o atendimento, a nova unidade irá humanizar o serviço de Pronto Atendimento para crianças da cidade.

O Vagalume Saúde Infantil será aberto ao público na próxima segunda-feira, dia 6 de março, a partir das 7 horas. Após a cerimônia e visitação, o equipamento passará por higienização terminal visando o início das atividades.

A nova unidade funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Para isso, a nova estrutura contará com seis consultórios médicos (o Pró-Criança possui quatro); 15 pontos de inalação (são 10 no Pró-Criança); três leitos de emergência (antes era apenas um) e cerca de 100 lugares de espera em recepções lúdicas e humanizadas, salas e anexos.

Toda a equipe médica e de enfermagem será especializada em Pediatria e o atendimento será com prioridade para casos de emergência, conforme classificação de risco realizada na chegada de cada paciente. Haverá, ainda, psicólogo para acompanhamento e orientação dos casos necessários, das 10 às 22 horas.

Para completar, a unidade será dotada de uma farmácia interna instalada para atendimento exclusivo dos pacientes em consulta no local. A estrutura atenderá à reivindicação dos pais que passavam no Pró-Criança e depois tinham que seguir para outro posto de saúde para retirada do medicamento prescrito pelo médico.

O grande diferencial do Vagalume será o atendimento especializado e humanizado, com total acolhimento para crianças com transtorno do espectro autista e portadores de necessidades especiais.

Pronto Atendimento Infantil

Até segunda-feira (06/03), o Pronto Atendimento Infantil 24 horas do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, funciona como principal referência pediátrica para urgência e emergência. No entanto, Mogi das Cruzes conta outras opções de Pronto Atendimentos em diferentes pontos da cidade, como a UPA Rodeio, UPA Oropó, UPA Jundiapeba, PA Jardim Universo e o Pronto Socorro da Santa Casa.Morar em Poá, como é possível perceber, é uma excelente opção para quem deseja sair da Zona Leste. Mudar de uma parte mais agitada da cidade para um município pequeno tem diversos benefícios na sua qualidade de vida e na de sua família.

Se você pensa em morar em Mogi das Cruzes, tenho excelente opções. Você já havia considerado isso? Aproveite que já terminou a leitura do texto para conhecer nossos empreendimentos no SITE: www.teamhouse.imb.br

 

Fonte: Prefeitura de MC

Compartilhar:

Outras notícias

Me Chame no WhatsApp