Notícias

Novo time adulto de vôlei de Suzano já tem técnico definido e treina para a temporada 2021/22

Postada em 26/08/2021 às 14:31:32
Novo time adulto de vôlei de Suzano já tem técnico definido e treina para a temporada 2021/22
Equipe masculina é comandada por Alessandro Fadul, de 40 anos e que acumula experiência na Superliga.

Famosa pelos vários títulos conquistados no passado, Suzano novamente terá um time adulto masculino de vôlei. O elenco está montado e, inclusive, já vem treinando para as competições da temporada 2021/22.

O primeiro desafio da nova equipe suzanense será o Campeonato Paulista, previsto para começar no fim de agosto, mas que ainda não teve a tabela divulgada. A apresentação oficial do elenco está programada para o dia 17 de agosto.

O técnico escolhido para comandar o Suzano foi Alessandro Fadul, que tem 40 anos e é natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.Fadul já tem longa experiência no vôlei e vem de um trabalho no Aeroclube, do Rio Grande do Norte, na Superliga B deste ano. No torneio, o time chegou às semifinais, onde acabou derrotado pelo Juiz de Fora, que seria o campeão.

Antes disso, o novo técnico do Suzano já havia trabalhado no Volta Redonda, no Juiz de Fora e no Maringá, equipe que comandou na Superliga, chegando às quartas de final na temporada 2018/2019, além de ter sido campeão paranaense em 2019.

O ge conversou com Ana Paula Lopes Ferreira, ex-jogadora conhecida como Fofinha e que atuará como supervisora do vôlei de Suzano. Segundo Ana Paula, a equipe conta com 12 atletas e deu início aos treinos no fim de junho, dedicando as primeiras semanas à preparação física.

Nesta semana, a quinta de trabalho, o time começou os treinos de quadra, que, nos próximos dias, devem passar a acontecer no ginásio Paulo Portela, o Portelão. Futuramente, a previsão é que a equipe passe a treinar na Arena Suzano, que, no momento, vem sendo usada na vacinação contra a Covid-19.Segundo a supervisora, em agosto, o Suzano prevê disputar dois amistosos contra a seleção do Chile, na Arena, antes da estreia no Campeonato Paulista.

O time ainda não divulgou detalhes sobre o elenco. Segundo Ana Paula, a média de idade da equipe é de 25 anos, com alguns atletas mais experientes, mas a maioria de jogadores mais novos.

Além do Campeonato Paulista, Suzano planeja disputar a Superliga C, no fim do ano, para tentar o acesso à Superliga B, que acontecerá no início de 2022.

No fim de junho, o ge havia noticiado o retorno do vôlei profissional a Suzano. Àquela altura, a Prefeitura disse que o projeto estava em finalização, mas elenco, comissão técnica e diretoria já haviam sido formados, e a equipe se preparava para iniciar os treinos.

Suzano carrega grande ligação com o vôlei, devido aos fortes times e aos ídolos que defenderam a equipe nos anos 1990 e 2000. Até hoje, a cidade permanece como a maior campeã paulista de vôlei, com 10 títulos conquistados, além de ter sido campeã nacional em 1993, 1994 e 1997. Porém, Suzano não disputa um torneio profissional de vôlei desde 2009.

 

 

 

 

Fonte: GE - Por Cairo Oliveira — Suzano, SP

Compartilhar:

Outras notícias

Me Chame no WhatsApp