Notícias

Confirmação da ampliação do Poupatempo

Postada em 06/08/2021 às 16:19:42
Confirmação da ampliação do Poupatempo
Poupatempo será ampliado, conforme informação recebida pelo prefeito

O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu a confirmação das obras de um novo espaço para o Poupatempo de Suzano, localizado nas dependências do Suzano Shopping. A previsão é de que o trabalho de modernização seja concluído até o final do ano, contando ainda com mais dois anexos comerciais.

O serviço deve contemplar a ampliação do Poupatempo e também a criação de espaços anexos.

Ambos os investimentos na cidade são aguardados para até o final de dezembro.

Deve-se iniciar o trabalho de demarcação das áreas para intervenção, conforme projeto aprovado pela Prefeitura de Suzano.

O Poupatempo é um serviço essencial em todas as cidades em que está presente.

O equipamento facilita a vida da população em diferentes aspectos e agora vai ficar ainda melhor em Suzano.

A proposta de ampliação visa oferecer mais conforto, segurança e agilidade no trabalho prestado.

O prefeito Ashiuchi reforçou a importância do investimento na cidade, uma vez que a obra tende a colocar diferentes setores em movimento.

"Esse anúncio é motivo de muita alegria. Sentimentos os impactos da pandemia, mas graças a Deus estamos superando mais esse desafio, com boas notícias à vista", disse.

Em junho, o Poupatempo de Suzano emitiu 12 mil carteiras de identidade (RGs) entre janeiro e maio deste ano. O número foi 25% menor em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram emitidos 16 mil. Em abril e maio de 2020 os atendimentos presenciais da unidade tiveram que ser suspensos devido o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Neste ano, maio é o mês com maior número de emissão de RGs. Segundo o Poupatempo, foram emitidas 3,7 mil carteiras de identidade durante o período. Na sequência aparece fevereiro com a emissão de 3,4 mil documentos. Em comparação com o mesmo mês de 2020, o número é 43,33% menor, já que em fevereiro do ano passado foram emitidos 6 mil RGs.

Já em janeiro deste ano o Poupatempo de Suzano emitiu 3,2 mil carteiras de identidade. O número é 121,88% (7,1 mil RGs) maior em comparação ao mesmo período do ano passado. Em abril de 2021 foram emitidos 907 RGs. Por outro lado, em março, foram 790, o que representa 78,65% a menos em comparação ao mesmo mês de 2020, quando houve a emissão de 3,7 mil documentos. De acordo com o Poupatempo, o RG é um dos serviços mais solicitados nas unidades.

Fonte: Regiane Bento/DS

Compartilhar:

Outras notícias

Me Chame no WhatsApp