Notícias

Projeto prevê a criação de área para empreendimentos de alto padrão em Suzano

Postada em 10/08/2021 às 12:57:49
Projeto prevê a criação de área para empreendimentos de alto padrão em Suzano
O projeto, sendo aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, permitirá, por exemplo, a construção de prédios comerciais e residências com mais de dez andares

Neste inicio de agosto a reportagem do Jornal Oi descobriu que a Prefeitura de Suzano teria enviado à Câmara de Vereadores um projeto que permitirá a cidade receber investimentos empresariais, comerciais e residenciais de maior padrão que aqueles estão sendo implementados na área central por conhecidas empresas do ramo imobiliário e da construção civil.

O projeto, sendo aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), permitirá, por exemplo, a construção de prédios comerciais e residências com mais de dez andares.

Sendo que essa seria hoje a altura (número de andares) limite para determinadas regiões da cidade.

De acordo com o que apurou a reportagem do Jornal Oi, a Prefeitura, com a finalidade de elevar o padrão das construções e atrair novos empresários e moradores com maior poder aquisitivo, teria proposto uma legislação específica para uma região que fica no final da avenida Roberto Simonsen (atrás do Suzano Shopping).

Trata-se de uma área que começa no final da Roberto Simonsen e segue até a região do Jardim Suzanópolis.

Foi questionando fontes do governo sobre a extensão da Roberto Simonsen até as estradas de Santa Mônica e dos Fernandes que o Jornal Oi descobriu esse projeto do governo para qualificar essa região de Suzano. Confira:

Jornal Oi - A reportagem recebeu a informação de um projeto da Prefeitura que teria a ver com uma operação consorciada (ou algo assim) que prevê o desenvolvimento e atração de novos investimentos para uma região que fica próxima do Suzano Shopping.

Jornal Oi - Quais são as principais propostas e soluções que constam neste projeto?

Jornal Oi - Qual o benefício desse projeto para a cidade e a região do shopping?

Jornal Oi - Esse projeto precisa ou depende de aprovação na Câmara?

Os esclarecimentos do governo de Suzano

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação esclarece que o novo Plano Diretor de Suzano, criado em 2017, prevê algumas áreas da cidade como Zonas Especiais de Projetos de Intervenção Urbana (ZEPIUs), e uma delas está localizada justamente na região mencionada. Mas é necessária uma legislação específica que crie mecanismos específicos para este zoneamento.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Suzano tem dado andamento a projetos com foco no desenvolvimento econômico e urbano justamente para aquela localidade.

Entre eles estão a atuação da administração municipal para instalação de um empreendimento do ramo de supermercados, que se estabelecerá em uma antiga fábrica desativada, e a abertura de novos viários, como os prolongamentos da avenida Senador Roberto Simonsen e da rua Sete de Setembro e a construção da via de ligação entre as avenidas Armando de Salles Oliveira e Senador Roberto Simonsen, que também poderão culminar na atração de novos investimentos, na geração de mais empregos (especialmente na área da construção civil) e, assim, na ampliação da economia da cidade.

 

Fonte: Oidiario Wanderley Costa/Secop Suzano

Compartilhar:

Outras notícias

Me Chame no WhatsApp