Notícias

Caixa Disponibiliza Financiamento De Imóveis Com Taxa A Partir De 4,75%

Postada em 10/03/2021 às 10:16:00
Caixa Disponibiliza Financiamento De Imóveis Com Taxa A Partir De 4,75%

A Caixa lançou a linha de crédito imobiliário Poupança Caixa, que estará disponível para contratação a partir de 1º de março. Nesse modo de financiamento de imóveis, a taxa de juros é variável conforme rendimento da poupança e de acordo com o perfil do cliente.

As taxas efetivas partem de 3,35% ao ano, somadas à remuneração adicional da poupança: 70% da taxa Selic, quando esta for igual ou menor a 8,5% ao ano, ou 6,17% ao ano, quando a Selic superar 8,5% ao ano. O saldo devedor do financiamento é atualizado mensalmente pela Taxa Referencial (TR).

Com isso, esse crédito parte de 4,75% a.a., com até 35 anos para pagamento. Quanto melhor o relacionamento do cliente com o banco, menor a taxa de juros. Veja abaixo como é composta a taxa do Crédito Imobiliário Poupança Caixa (de acordo com o perfil do cliente).

A remuneração da poupança muda apenas quando a Selic ficar maior do que 8,5% ao ano. Nesse caso, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explicou, em coletiva, que a remuneração adicional do financiamento será fixa em 6,7%, mesmo que a Selic chegar aos dois dígitos. Ou seja, a taxa do financiamento pode chegar a 9,52%. Veja abaixo o exemplo:

A nova linha vale para imóveis usados, novos, construção e também reformas, dá a opção de taxa de juros pelo modelo SAC ou Price, terá prazo de até 35 anos para pagamento, exige no mínimo 20% de entrada e estará disponível a partir de segunda-feira, 1º de março.

O orçamento inicial destinado à modalidade é equivalente a 30 bilhões de reais, e pode aumentar conforme a demanda.

O lançamento chega após o do Itaú, o primeiro a lançar a modalidade no país. Mas o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, enfatiza que o banco oferece a menor taxa na modalidade.

Essa é a quarta modalidade de financiamento imobiliário lançada pelo banco. Além da tradicional linha indexada à TR, o banco lançou em 2019 o financiamento atrelado ao IPCA e também o financiamento com taxa fixa.

 

Fonte:

Compartilhar:

Outras notícias

Me Chame no WhatsApp